Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Assinatura do Memorando para a construção de embarcações salva-vidas da classe Vigilante 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, e o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, assistem à assinatura de um Memorando para a construção de Embarcações Salva-vidas
 

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, e o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, assistem no dia 10 de Novembro de 2016, às 14h30, nas instalações do Arsenal do Alfeite, à assinatura de um Memorando para a construção de Embarcações Salva-vidas da classe vigilante entre o Arsenal do Alfeite e a Autoridade Marítima Nacional.

A construção da primeira embarcação salva vidas classe vigilante modificada corresponde a um projeto melhorado e mais eficiente e a uma necessidade objetiva para o salvamento e socorro marítimos, com embarcações mais eficazes e seguras, que substituirão progressivamente as que se encontram ao serviço há 40 anos. Está prevista a construção de mais 3 embarcações da mesma classe vigilante.

O memorando e a construção destas embarcações que agora se inicia é possível graças a um esforço de gestão rigorosa dos recursos financeiros da Defesa Nacional. O custo previsto da primeira embarcação é de cerca de 1.5 milhões de euros. 

 

Atualizado em: 09-11-2016 21:09 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer