Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Arquivo Histórico Militar disponibiliza conteúdos online 
 
 
Em foco estão os documentos relativos à primeira Grande Guerra, os fundos do arquivo e as pesquisas de âmbito genealógico.
   

Quem desejar efetuar uma pesquisa sobre a presença militar portuguesa na primeira Grande Guerra, em breve o poderá fazer a partir de casa, através de uma simples consulta na Internet. Para tal, o Exército Português iniciou a criação de uma base de dados contendo toda a informação disponível relativa à Guerra de 1914-1918.

Este arquivo, cujo comprimento total das pastas alinhadas tem cerca de 500 metros, guarda as fichas individuais de todos os militares que participaram no Corpo Expedicionário Português (CEP), bem como documentos relativos a aspectos logísticos, administrativos, operacionais, etc.

Este projeto, agora a ser implementado, surge no âmbito da evocação do centenário da primeira Grande Guerra, cujas celebrações terão início brevemente.

Além deste espólio, o Arquivo Histórico Militar já tem disponíveis online (através do sítio do exército) duas vertentes de pesquisa, uma compreendendo os Fundos e Coleções do arquivo, e a outra vocacionada para a pesquisa genealógica em registos militares, denominada GERMIL (Genealogia em Registos Militares).

 

 

Atualizado em: 13-03-2013 16:05 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer