Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aliados investem em sistemas marítimos não tripulados 
 
 
Os Ministros da Defesa de treze países membros da NATO, entre os quais Portugal, assinaram esta quarta-feira, uma declaração de intenções para cooperar na introdução de sistemas marítimos não tripulados
 

Os Ministros da Defesa de treze países membros da NATO, entre os quais Portugal, assinaram esta quarta-feira, à margem da reunião ministerial de decorreu em Bruxelas, uma declaração de intenções para cooperar na introdução de sistemas marítimos não tripulados. Recorde-se que, na Cimeira de julho foi decidido reforçar as capacidades da aliança no mar.

Este trabalho conjunto tornará os aliados mais eficientes em áreas fundamentais como a deteção de minas e de submarinos. Estes sistemas e veículos, em conjugação com as capacidades navais tradicionais, melhorarão o conhecimento situacional e reforçarão a segurança dos mares.

Estes treze países – Portugal, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Grécia, Holanda, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, Turquia – irão, assim, congregar recursos, talento e engenho para criar veículos e sistemas marítimos não tripulados interoperáveis, mais robustos e flexíveis. Através desta iniciativa, os aliados serão também capazes de explorar economias de escala.

Atualizado em: 15-10-2018 11:50 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer