Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aquário Vasco da Gama distinguido com Prémio Defesa Nacional e Ambiente  
 
 
Na sequência da atribuição deste prémio, o Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco e o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, visitaram hoje o Aquário Vasco da Gama.
 

O Aquário venceu o Prémio Defesa Nacional e Ambiente 2011 com o projeto designado por “Conservação ex-situ de Organismos Fluviais — Reprodução em Cativeiro e Reintrodução do Ruivaco-do-oeste”, conseguindo reintroduzir no habitat natural 400 exemplares desta espécie de água doce, que só existe em Portugal e que se encontra em vias de extinção.

O Aquário Vasco da Gama, inaugurado em 1898, foi um dos primeiros aquários no mundo, sendo a sua construção ordenada pela Comissão Executiva da celebração do 4º Centenário da partida de Vasco da Gama para a viagem do descobrimento do Caminho Marítimo para a Índia.

O prémio será entregue ao Aquário Vasco da Gama, pelo Ministro da Defesa Nacional, numa cerimónia a realizar amanhã, 12 de dezembro, pelas 11h30, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras.

Atualizado em: 14-12-2012 21:55 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer