Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
ADFA comemora 44º aniversário 
 
 
O poder político tem tido o seu trabalho “muito facilitado” pela forma como a ADFA reivindica as suas necessidades, declarou o Secretário de Estado da Defesa Nacional na cerimónia do 44.º aniversário da Associação dos Deficientes das Forças Armadas
 

O poder político tem tido o seu trabalho “muito facilitado” pela forma como a ADFA reivindica as suas necessidades, declarou o Secretário de Estado da Defesa Nacional na cerimónia do 44.º aniversário da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), que decorreu em Lisboa, no dia 14 de maio, sublinhando “o trabalho persistente, corajoso e meritório dos fundadores da ADFA”. Marcos Perestrello adiantou que o Governo está atualmente a avaliar as 20 reivindicações apresentadas recentemente pela ADFA, considerando-as ainda “justas”, “justificadas e que merecem, da parte dos portugueses, “uma resposta positiva”.

Relativamente à criação de um grupo de trabalho para acompanhamento dos deficientes das Forças Armadas, na Comissão de Defesa Nacional, o Secretário de Estado considera que a sua constituição “só pode significar um novo aliado para o Governo e para a ADFA e um contributo muito decisivo para um maior consenso político e nacional em torno” dos seus problemas.

O comendador José Arruda, por sua vez, agradeceu a presença de todos os convidados e a apresentação da história da ADFA feita pelo coronel e vice-presidente Manuel Lopes Dias, que o antecedeu. Durante a sua alocução, o Presidente da ADFA enalteceu também a presença, pela primeira vez, do Diretor e da Subdiretora do Lar Militar da Cruz Vermelha Portuguesa, recordando que que foi há dois anos que o Secretário de Estado, Marcos Perestrello, assinou o Despacho com o Regulamento desta infraestrutura. José Arruda destacou também a presença constante de Ramalho Eanes nas comemorações do aniversário da ADFA e a qual muito agradeceu.

Atualizado em: 28-06-2018 09:13 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer