Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministério da Defesa Nacional | Comunicado de 7 de Abril de 2016 
 
 
O Ministério da Defesa Nacional emite um comunicado na sequência do pedido de exoneração do Chefe de Estado-Maior do Exército, Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo.

COMUNICADO

O Gabinete do Ministro da Defesa Nacional informa que o Senhor General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo pediu a exoneração do cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que a aceitou.

Na sequência deste pedido, foram iniciados pelo Governo os procedimentos adequados com vista à nomeação de um novo Chefe do Estado-Maior do Exército, conforme estabelecido nos termos do artigo 18.º da Lei Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas.

O Ministro da Defesa Nacional manifesta o seu apreço e consideração, pessoal e profissional, pelo Senhor General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo pela valiosa colaboração com a tutela durante o exercício do seu mandato e pelos serviços que tem prestado, e certamente continuará a prestar, ao Exército, às Forças Armadas e a Portugal.

 

Lisboa, 7 de abril de 2016

Atualizado em: 08-04-2016 00:16 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer