Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
“Todos temos uma dívida moral e material para com estes homens” 
 
 
Presidente da República despede-se dos Deficientes das Forças Armadas frisando a gratidão e o valor que a Nação lhes deve prestar.
 

Presidente da República despede-se dos Deficientes das Forças Armadas frisando a gratidão e o valor que a Nação lhes deve prestar. (destaque)

O Presidente da República visitou esta quarta-feira, 24 de Março, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) em Lisboa. A cerimónia de despedida de Aníbal Cavaco Silva aos Deficientes das Forças Armadas (DFA) contou também com a presença do de Ramalho Eanes, o Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), o General Artur Pina Monteiro, e os Chefes dos três ramos das Forças Armadas.

Perante um auditório repleto, o Presidente da República manifestou o agrado por “regressar a uma casa que conhece e procurou apoiar” ao longo das diferentes funções públicas que exerceu e enalteceu a importância” e “determinação” com que ADFA tem exercido as suas funções, funcionando como um “elemento agregador dos deficientes militares” e construindo “pontes de diálogo” com as entidades políticas e militares.

O Comandante Supremo das Forças Armadas lembrou, durante o seu discurso, a importância de assegurar os apoios à associação, nomeadamente na execução do Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares “que tem como objetivo a promoção da saúde e da qualidade de vida, da autonomia e do envelhecimento bem-sucedido” dos deficientes militares.

Cavaco Silva sublinhou a “dívida moral e material” que “ todos temos” para com os Deficientes das Forças Armadas e referiu a importância de não ignorar as “acrescidas dificuldades que atingem e perturbam os nossos militares e as suas famílias associadas ao envelhecimento”.

Nesta última visita à ADFA enquanto Presidente da República, Cavaco Silva atribuiu o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique ao Presidente da Direção, José Arruda, pela “ forma dedicada e determinada como tem desempenhado as suas funções”. A ADFA presenteou também Cavaco Silva com uma lembrança, num ato de reconhecimento pelo apoio prestado à Associação.

Atualizado em: 14-03-2016 15:42 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer