Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
‘Postal da Grande Guerra’, mais de 50 episódios na segunda série 
 
 
Aos fãs do Postal da Grande Guerra, a RTP assegura que a nova edição surge “com mais força e ainda mais criatividade”.
 

Aos fãs do Postal da Grande Guerra, a RTP assegura que a nova edição surge “com mais força e ainda mais criatividade”. Há 50 episódios preparados que irão para o ar já a partir de 13 de novembro no final do Jornal 2 da RTP.

O lançamento da segunda série do Postal da Grande Guerra decorreu segunda-feira, 30 de outubro, na Biblioteca Nacional, e contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, do Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, do Presidente da Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial, General Oliveira Cardoso, o Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, Guilherme d’Oliveira Martins, o Presidente da RTP, Gonçalo Reis e a Diretora da Biblioteca Nacional de Portugal, Maria Inês Cordeiro.

Para o Ministro da Defesa Nacional, o Postal da Grande Guerra tem contribuído para a correção de “algumas visões” menos exatas do conflito, tal como as inúmeras publicações que têm surgido sobre o tema, graças ao trabalho da Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial. Apelou para que continuemos a evocar a Grande Guerra com “iniciativas tão notáveis como a que estamos aqui a apresentar”.

Compartilhando da vitalidade deste tipo de trabalhos, o Ministro da Cultura sublinhou que “sem o reconhecimento do nosso passado não somos capazes de construir a nossa própria identidade e de arrancar para o nosso futuro”. Castro Mendes fechou a sessão, citando o poeta Patrice de La Tour du Pain, “todos os países que não têm memória estão condenados a morrer de frio”.

Atualizado em: 02-11-2017 13:30 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer