Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
ÁREA RESERVADA
Reorganização do dispositivo da Zona Militar dos Açores 
 
 
Ministro enaltece “esforço de investimento significativo” do Exército nos Açores

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, visitou hoje diferentes infraestruturas do Exército para conhecer in loco a proposta de reorganização funcional e espacial prevista para Ponta Delgada, São Miguel.

O Exército está a ultimar um projeto que prevê a transferência e concentração no Quartel de S. Gonçalo de capacidades do Regimento de Guarnição 2, designadamente funções, pessoal e equipamentos, a fim de proporcionar melhores condições aos militares, para que estes prestem, por sua vez, um melhor apoio à população. A reorganização implica um “esforço de investimento significativo” de 9,4M€, que serão executados ao longo de 7 anos, adiantou o Ministro da Defesa, considerando que “não é possível esperarmos Forças Armadas eficientes, capazes e modernas, se não estivermos dispostos a investir nas pessoas”.

“A ideia clara é investir, melhorar e sobretudo reforçar tanto quanto possível as capacidades das Forças Armadas”, assim como consolidar a presença e as capacidades na região, afirmou Azeredo Lopes, considerando que, com este investimento, “estamos também a reforçar a possibilidade de atrair e de consolidar a presença e a permanência das Forças Armadas nas regiões autónomas”.

O projeto desenvolvido de forma “harmoniosa, envolvendo os diferentes poderes da região, desde o governo regional ao poder autárquico”, permitirá que o Exército preste melhor apoio à população através das missões de interesse público, sendo que as Forças Armadas têm demonstrado “estar cada vez mais aptas a desempenhar este tipo de missões”, afirmou Azeredo Lopes

Atualizado em: 31-03-2017 10:40 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer