Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
ÁREA RESERVADA
Participação das Forças Armadas nas ações de contenção dos fogos florestais 
 
 
As Forças Armadas têm no terreno meios de apoio às operações que estão a decorrer sob coordenação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
 

As Forças Armadas têm no terreno os seguintes meios de apoio às operações que estão a decorrer sob coordenação da Autoridade Nacional de Proteção Civil para controlar os incêndios florestais e apoiar as populações:

- O Exército disponibilizou para operações de contenção, rescaldo e vigilância 12 pelotões (4 Pedrógão Grande, 4 pelotões para Góis, 4 pelotões para Vila Real); 5 equipas ligeiras de rodas para vigilância e contato com as populações para Pedrógão Grande; 4 máquinas de rasto para Pedrógão Grande; 1 Posto de Comando para Pedrógão Grande.

- A Força Aérea disponibilizou um P3 para operações de vigilância aérea de incêndios; e está a dar apoio a 2 meios aéreos Canadair franceses a operar da Base Aérea de Monte Real e a 2 meios aéreos Canadair espanhóis a operar a partir de Espanha.

- A Marinha, através do Corpo de Fuzileiros, disponibilizou para Pedrógão Grande 1 cozinha rodada com capacidade para preparar 800 refeições hoje e 2000 a partir de amanhã, 2 tendas refeitório e está a preparar 4 pelotões de fuzileiros para apoiar as operações.

O conjunto destes meios corresponde ao envolvimento de cerca de 500 militares no terreno a operar no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios florestais.

Atualizado em: 19-06-2017 12:13 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer