Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
ÁREA RESERVADA
Comunicado do Ministério da Defesa Nacional 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do militar do Exército Português que se encontrava ao serviço da Missão da União Europeia no Mali (EUTM)
 

COMUNICADO

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, vem manifestar, em seu nome pessoal e em nome do Governo, profundo pesar pelo falecimento do militar do Exército Português que se encontrava ao serviço da Missão da União Europeia no Mali (EUTM) e foi vítima do ataque que ocorreu ontem pelas 16h00 nas imediações de Bamako.

Foi com consternação que o Ministro da Defesa Nacional recebeu esta manhã a notícia e visitou, juntamente com o Chefe do Estado Maior do Exército, General Rovisco Duarte, a família do militar falecido para prestar os seus mais profundos sentimentos e solidariedade nesta hora de dor e sofrimento.

Portugal tem presentemente no Mali uma Força Nacional Destacada de 10 militares a prestar serviço na missão da União Europeia (EUTM). Encontravam-se dois militares portugueses no local onde foi levado a cabo o ataque, sendo que o segundo militar português encontra-se bem juntamente com todos os restantes militares portugueses que estão no Mali.

Desconhecem-se ainda os contornos precisos deste ataque, tendo sido instaurado já um inquérito pelo Estado-Maior General das Forças Armadas para conhecer em pormenor as circunstâncias em que ocorreu.  

Este é, infelizmente, mais um dia de luto para o Exército, para as Forças Armadas e para Portugal e o Ministro da Defesa Nacional e o Governo reiteram à família do militar falecido as suas mais sinceras e sentidas condolências.

 

Atualizado em: 19-06-2017 12:17 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer