Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
ÁREA RESERVADA
Exército entrega edifício para Polo Criativo à Câmara de Lisboa 
 
 
O Diretor de Infraestruturas do Exército, Major-General Tavares, entregou no dia 13 de dezembro, o edifício PM164, que acolhe a Web Summit, à Câmara Municipal de Lisboa

O Diretor de Infraestruturas do Exército, Major-General Tavares, entregou no dia 13 de dezembro, o edifício PM164, que acolhe a Web Summit, à Câmara Municipal de Lisboa. A cerimónia de entrega teve lugar na Direção de Infraestruturas do Exército e o Diretor Municipal de Gestão do Património, António Furtado, representou a Câmara de Lisboa.

A fábrica de pão do antigo armazém da Manutenção Militar, na travessa do Grilo, no Beato vai ser arrendada por mais de 7,1 milhões de euros por um prazo de 50 anos. Esta servirá como espaço de desenvolvimento da Web Summit. O objetivo é atrair empresas nacionais e internacionais ligadas às indústrias criativas e tecnológicas, perspetivando-se a criação a médio prazo de cerca de três mil postos de trabalho.

Em junho, a cedência das instalações do Exército à Câmara Municipal de Lisboa foi oficializada com uma cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, na qual estiveram presentes o Ministro da Defesa Nacional, o Ministro da Economia, o Chefe de Estado-Maior do Exército, e o Presidente da Câmara de Lisboa.

António Costa frisou em junho a importância deste tipo de projetos “para a criação de condições no sentido de atrair e fixar um conjunto de empreendedores, criadores e autores de iniciativas que se possam localizar na cidade", contribuindo também para a renovação urbana de uma das “zona mais apaixonantes” de Lisboa.  

Lisboa acolhe a sexta edição do Web Summit entre 2016 e 2018. A localização, dimensão e características da ala Sul da Manutenção Militar foram identificadas pela Câmara de Lisboa como aquelas que melhor se adequam aos objetivos.

 

Atualizado em: 05-01-2017 10:15 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer