Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
Base Aérea nº5 entre os finalistas no prémio ambiental da UE 
 
 
A candidatura da Base Aérea Nº 5, da Força Aérea, ao prémio de excelência de gestão ambiental da União Europeia, ficou entre vinte finalistas de 4 000 organizações
A candidatura da Base Aérea Nº 5, da Força Aérea, ao prémio de excelência de gestão ambiental da União Europeia, ficou entre vinte finalistas de 4 000 organizações. A candidatura da Força Aérea, selecionada pela Agência Portuguesa do Ambiente e distinguida com o prémio nacional desta edição, estava nomeada na categoria de Organizações do Setor Público. A entrega dos prémios EMAS (Eco-Management and Audit Scheme) teve lugar na capital de Malta, em Valletta, no dia 8 de maio.

A Base Aérea n.º 5, a primeira organização de Defesa registada no EMAS, com o apoio da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, foi nomeada na categoria de Organizações do Setor Público pelas suas iniciativas relacionadas com a regeneração de aeronaves F-16 para posterior alienação, que permitem o reaproveitamento destes equipamentos e prolongamento da sua vida útil. Foram ainda reconhecidas as medidas tomadas no âmbito da eficiência energética e na redução de resíduos naquela Unidade militar.

Os prémios EMAS 2017 premiaram empresas e instituições públicas registadas neste mecanismo de gestão ambiental da União Europeia e que demonstraram as melhores iniciativas em excelência ambiental ligadas ao domínio da Economia Circular, o tema dos prémios deste ano.

 

 

 

Atualizado em: 17-05-2017 20:37 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer